quinta-feira, agosto 19, 2010

Diferente?




Estive pensando... Já me disseram isso muitas vezes, mas eu custo a acreditar. De fato, só queria ser um cara normal, porém alguma coisa aconteceu no caminho e eu sou um tanto diferente. Não sei se sou estranho. Nunca pude ver o mundo pelos olhos de outras pessoas, então creio que nunca poderei ter essa certeza. E acho também que isso não importa. Se sou diferente aos olhos de outro, só peço que aceite minha diferença, ou simplesmente me deixe em paz.

Algumas coisas são difíceis pra mim. Falar com as pessoas, por exemplo. Escolher o assunto certo, a coisa certa, o modo certo. É difícil olhar nos olhos. Não por mera timidez, mas em geral meus ouvidos bastam para acolher bem as palavras. Já quanto às respostas, não espere muito. Às vezes é necessário horas de reflexão para conseguir encontrar a palavra exata.

Não se incomodem com minha distância, tenho medo de furar seu olho caso tente apenas tocar seus cabelos. Não se incomodem com meu silêncio, ele pode ser a melhor coisa que eu tenho. Não preste atenção se eu não sorrir, isso não significa que eu estou triste ou que não goste de você.

Tenho muitos dias tristes. Alguns dias bons. Esses dias, tão raros, não os destrua.

Descobri que eu não entendo um monte de coisas. E que as pessoas se frustram comigo por isso. Não entendo certos olhares; na verdade, não entendo nenhum olhar. Por que você pisca assim tão rápido? Não entendo o que há com seu cabelo, por que você o toca tanto. Por que você diz algumas coisas e deseja outras. Na verdade, eu não entendo nem por que estamos juntos nessa mesma sala. Também não entendi por que você foi embora e não quer mais falar comigo...

Não entendo por que as pessoas querem fazer coisas. Para mim é estranho o fato de que muitas pessoas não conseguem ficar sozinhas, nem um pouquinho. Um pouquinho é sempre necessário. Mas estar sempre sozinho é doloroso.

Eu também gosto de fazer coisas. Mas elas são diferentes. Então as faço sozinho.

De tantas pessoas que vieram e foram embora, sem nenhuma explicação, começo a me perguntar o motivo pelo qual as pessoas vêm até mim. Não que eu não tenha qualidades. Tenho sim. Uma pequena coleção delas. E quem as descobrir, peço que cuide de cada uma e não as tente destruir por qualquer razão que seja.

Não entendo certos conceitos bastante comuns. Na verdade fico chocado com eles. Mas também não gosto de falar disso, por que é por demais estranho.

Mentir é difícil. Então prefiro calar-me.

Gosto que brinquem comigo. Não sou tão sério assim que não aceite brincadeiras. É lógico que há limites e eu gosto de deixá-los bem claros. Mas, por algum motivo, quase ninguém faz isso. Talvez porque eu não entenda as brincadeiras.

Tendo a ser bonzinho. Até gosto de ajudar. Mas não abuse.

Acho esse mundo complicado e estranho. Penso que se eu tivesse nascido em outra época, talvez, fosse melhor. Não sei porque eu tenho que torcer pra algum time de futebol, por exemplo. Em geral, futebol me irrita, especialmente pelo fato de ser uma coisa que as pessoas mais falam que praticam. Talvez seja assim com tudo, não sei.

Barulho também me irrita, apesar de eu quase nunca estar no silêncio. Luzes fortes ou fracas demais... A falta de sentido nas coisas...

Tenho problemas com coisas novas. Por isso todas as minhas roupas são velhas, eu acho. Novas situações, novos lugares e, claro, novas pessoas... tudo é sempre um desafio. Dessas coisas novas, gosto de tê-las todas planejadas.

Acho que não sou muito espontâneo. Algo sempre dá errado quando eu sou espontâneo.

Não entendi por que ela estava me cutucando. Nem por que a outra veio falar da placa-mãe do computador dela comigo! Isso sim é estranho!

Não gosto muito de máquinas, apesar de conviver com elas o tempo inteiro.

Não sei por que não é bom dizer que se gosta de uma pessoa. Nem por que elogios sinceros não são bem aceitos. Deveria ser o contrário.

Posso ser muito sensível às vezes. Sensível a coisas diferentes também.

Posso até ser carinhoso. Do meu próprio jeito.

Então, se me achar diferente, não se esqueça disso. Se sou diferente, por que deveria agir como outras pessoas? Seria incoerente...

6 comentários:

Luís Maciel disse...

Risos!!! Adorei o artigo, me identifiquei totalmente. Realmente estranhos estes caras que têm blog ;c)

Luís
www.lutetheinstrument.blogspot.com

Unknown disse...

E os que gostam de alaúde, então?

Obrigado pelo comentário :)

Daniela Dias Ortega disse...

Você não devia fazer isso comigo, André. O que eu fiz pra você?
Ousa roubar coisas que pertencem a mim, ao meu ser.

rs, estou brincando. Apesar de não ser tão como você, principalmente nos aspectos de sociabilidade estranha... mas algum dia você vai perceber que eu ou muito estranha. Mas vai acabar se identificando com isso.

Daniela Dias Ortega disse...

s* haha é o teclado, claro.

Tati disse...

Amei sua postagem. Bem sincera!
Sabe o que eu acho incrível?Como sempre existem pessoas com a mesma essência que a sua, os mesmos pensamentos, as mesmas neuras...Apesar de nós seres humanos possuirmos nossa unicidade, temos tb nossas semelhanças, semelhanças que muitas vezes pensamos serem nossas característas que nos tornam diferente.
Assemelhei-me muito a vc e muitas outras coisas achei Super fofas *-*
Fico feliz por não ser a única diferente com relação a vida social e com questões que brotam na mente, mas tb fico triste por possuir aracterísticas parecidas com as suas, pensei que essas me faziam única. Isso é estranho tb, não é?
rs'

Elinei disse...

Ser diferente... que mal há nisso? Hj em dia as pessoas procuram por pessoas diferentes, pois estão cansadas da mesmice de uma vidinha hipócrita, no entanto, às vezes, não sabem como expressar esses sentimentos, e acabam 'querendo ser o que todos querem que seja'. Na verdade, sua diferença de ser, incomoda muito mais a vc do que às outras pessoas! Dá prá perceber isso? Aceite-se e usufrua-se das suas diferenças, logo verás que muita gente estará seguindo seus passos! Questão de auto-aceitação!
Bjs, muito bom o texto!!!