quarta-feira, janeiro 06, 2010

Feliz Ano Novo

Sem dúvida, o ano de 2009 foi um dos piores da minha vida. Perdi pessoas, animais de estimação, fé na profissão que escolhi; surtei, chorei uma semana sem parar; fiquei doente, tomei anti-depressivos; me acalmei, mas continuei sem fé. Retomei esse blog para continuar são e, provavelmente, foi uma das melhores coisas que fiz.

Embora o começo de 2010 ainda não tenha dado fim à coleção de desgraças de 2009, sempre pensamos em um ano novo como uma oportunidade de transformar as coisas. Então fazemos um monte de promessas bizarras sobre coisas que a gente sabe que deveria fazer e não fez por preguiça, medo, comodismo etc.

No fim das contas, a gente só quer é se sentir bem, mesmo que continue fumando ou continue gordo; mesmo que não case, não fique rico, nem seja promovido.

Por alguns momentos, esse blog conseguiu fazer eu me sentir bem e, talvez, a única coisa que eu deva tentar (fora as obrigações) seja continuar escrevendo, acreditando que minhas ideias estão por aí sendo lidas, comentadas, criticadas, repensadas, por um monte de gente que eu não conheço e que também não me conhecem, podendo inclusive me achar arrogante, piegas, de mau gosto, infantil, pretensioso, esnobe... mas esse é o meu jeito de existir no mundo.

Enquanto minha não existência não chega, continuo com minhas ideias modestas.

Obrigado a todos que leram, comentaram e me deram força - estejam agora do meu lado ou não.

Feliz Ano Novo!

Até breve.

2 comentários:

Vinício dos Santos disse...

a escrita tem um poder e tanto, não é?
continue escrevendo, eu vou estar por aqui para ler!
bom 2010 pra vc, André!

Tiago Pereira disse...

Feliz ano novo mano. As esperanças sempre se renovam no começo de mais um ano. Tendo fé ou não, só depende da gente fazer as coisas acontecerem em nossas vidas. Por exemplo, eu espero estar magro no final desse ano e sei que isso só depende de mim, então mãos a obra. Sempre que precisar de mim é só me chamar mano, para os bons e para os maus momentos. Abração e continue escrevendo sempre.