terça-feira, novembro 10, 2009

Uma proposta interessante: filhos de políticos na escola pública

Ao que parece, a grande mídia não se preocupa muito com o estado da educação no país. Pelo contrário, só se volta para ela quando entra em questão um falso moralismo envolvendo algum vestido curto demais e outros assuntos tangentes de menor importância. Pois é, mas o que a mídia tem a ver com o caso?

É ela que se propõe como porta-voz da sociedade. Investiga. Influencia pessoas do povo e do governo. Cria heróis e vilões. Mas, principalmente, escolhe tudo aquilo que você deve ou não saber. É o quarto poder.

Em matéria de saber coisas (principalmente atualidades), confesso não ser especialista. Não que eu não possa vir a ser; isso se deve unicamente ao fato de que tenho outras ocupações no momento. Entretanto, essa manhã chega ao meu e-mail uma proposta bastante interessante do senador Cristovam Buarque: todos os agentes públicos eleitos deveriam matricular seus filhos na escola pública. Acho que não é necessário ser adivinho para saber onde vai parar um projeto de lei como esse. Todavia seria bastante interessante (além de divertido) ver um movimento da mídia, pressão popular, ou algo num estilo #forasarney, exigindo a aprovação imediata da lei.

É, mas essas coisas não acontecem. O projeto foi elaborado em 2007 e ainda esta (en)rolando através da burocracia do senado. Quem quiser mais informações é só conferir em:



NOTA: Não tenho qualquer tipo relação com o senador, nem com seu partido. Isso não é propaganda.

Nenhum comentário: