domingo, setembro 20, 2009

Ossos com farofa


Não, o Ideias Modestas não vai ensinar a fazer qualquer tipo de trabalho em encruzilhada ou coisa parecida. É que há algumas coisas no mundo pop que são realmente engraçadas.

Provavelmente vocês já devem ter visto um adesivo com essa caveira colada em algum carro velho circulando por aí. Ou você mesmo colou uma dessas no seu caderno, fazendo o maior sucesso na escola quando tinha lá os seus treze anos, mas nunca soube de onde veio essa “assustadora” figura.

Bom, a banda chamada The Misfits não é, de fato, tão popular quanto seu mascote ossudo, mas, vez ou outra tem suas aparições na MTV com clipes assustadores e outras coisas que não tem nada a ver com música, mas que a MTV consegue sempre arrumar um bom motivo para mostrar.

Mas, vejamos: uma banda chamada The Misfits, ou “os desajustados”, nome que vem de um filme com participação da Marilyn Monroe; visual de caveira; muita maquiagem e um som que parece pesado, mas não é tanto assim, tendo até direito a uns “Ôôôô, ôôôs”... Fórmula bem conhecida, não acham?

Parece que, pelo menos nisso, os considerados fundadores do horror punk foram originais e fizeram escola, com Nine Inch Nails, Marilyn Manson (ligação interessante não?), sem falar de todas as emotividades atuais.

Já que dizem que eu escrevo muito, fico por aqui. Assistam ao clipe, deem risada, depois procurem alguma coisa realmente boa para ouvir!




Notas:
1) aqui eles até que pegaram um pouco pesado, mas a farofada deles é brava;
2) esse post é para comemorar a ultrapassagem da marca de 666 visitas.

Um comentário:

Vinício dos Santos disse...

achei a sua definição perfeita, André. É uma farofada como poucas, que para mim, inclusive, destoa da musica. Dá a impressão que eles tinham uma idéia na cabeça, ai no meio da montagem alguém pensou "ei, vamos colocar um negocio novo agora" e ai vem o show.

mas eu gostei da musica. Parece o começo da carreira do Green Day (na verdade, o contrário!)