quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Eu tenho medo do Carnaval...

Ontem, à noite, fui até o meu quintal. Mesmo não sendo uma cidade grande, as suas luzes já são capazes de ofuscar o brilho das estrelas. Uma brisa amenizava o calor.

De repente, ouço ao longe um ruído. Primeiro pensei que fosse o trem, pois a linha não passa tão longe de casa assim. Mas o ruído não era tão constante quanto o do trem. Tinha paradas e repiques... Então lembrei: o Carnaval está chegando!

Aquele monstro emplumado, sempre sorridente, mas que esconde atrás de sua cara risonha os mais bestiais desejos, este monstro, chamado Carnaval, está chegando!

Vem pisoteando as cidades no melhor estilo monstro de série de luta japonesa! E rindo! Cantando a sua música aterrorizante. Entoando os seus feitiços e colocando frases na cabeça das pessoas como: "Me leva que eu vou!". Criando a ilusão da falsa alegria. Se tornando uma nova crença, a escola de samba que você torce!

E nos frágeis corações cria-se a ansiedade! A espera pelo momento "mágico" quando o Carnaval chega. Vomitando mulatas emplumadas e semi-nuas. Trazendo atrás de si uma legião de seres misteriosos que são capazas de ficar horas rodando um pandeiro sobre os dedos. Todos mostrando os dentes, alegres! Mostrando suas cores vistosas e brilhantes que, juntamente com a música, apagam a última faísca de razão das mentes já obscurecidas. Então é só o brilho das plumas e a festa da percussão! Só...

Ele entrará na sua casa pela janela de mentira que é a televisão. Vai agarrá-lo pelo pescoço e abrir seus olhos! E quando estiver cansado, você vai se render. Vai deixar que ele apague as suas preocupações... enfiará um refrão na sua boca e a cerveja vai ajudar a engoli-lo.

Dias depois os seus olhos ainda estarão ofuscados pelo brilho dos desfiles, sua boca ainda estará cantando os versos carnavalescos e sua cabeça ainda parecerá vazia...

Quando o carnaval chegar...
Quero estar longe...

Um comentário:

elise pierre disse...

hehe
talvez esteja ^.*