segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Aos colegas da faculdade que estão longe daqui...

Canção Araraquarense

Minha terra tem laranjeiras
Onde cantam os pardais
As aves, que aqui gorjeiam,
Só gorjeiam nos laranjais

Nosso céu tem a fumaça,
As laranjeiras têm as flores,
Nossos pomares têm mais vida,
Nossa vida mais amores

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro aqui;
Minha terra tem laranjeiras,
Mas a rua 5 tem oitis.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro ali;
Em cismar – sozinho, à noite –
Mais prazer encontro aqui
Minha terra tem laranjeiras,
Mas a rua 5 tem oitis.

Não permita Deus que eu morra,
Estando muito longe daqui;
Sem que desfrute os primores
Que não se encontra por aí
Sem que ainda aviste as laranjeiras,
Ou, da rua 5, os oitis.

Isto foi uma tentativa de fazer uns versinhos paródicos inspirados em minha cidade que cheira laranja, embora eu não sinta... (acho que o fato de morar a 5 quarteirões da Cutrale influencia...)

Nenhum comentário: