segunda-feira, janeiro 30, 2006

Salsichão...

O que é o Salsichão? Quem é o Salsichão?

O Salsichão não será encontrado em livros ou enciclopédias, não há estudos, nem teses sobre o Salsichão! Mas ele pode ser econtrado na memória! Na memória daqueles que já ouviram este diálogo:

- Ô, Salsichão!
-Que é Salsicha?
-Por que que a grama é verde, Salsichão?

Lembra-se?

Pois é. O Salsichão é aquele porco de massinha sabichão! O Salsichão é o "sábio", aquele que é questionado sobre os fatos da vida, o detentor do "conhecimento".

No entanto, suas respostas nem sempre são verdadeiras, podem ser confusas, ou completamente falsas. Mas, mesmo assim, o Salsichão tornou-se um modelo de vida! Um exemplo de comportamento. Muitos agem como verdadeiros Salsichões! Nem é preciso procurar por um, pois os Salsichões podem "brotar" na sua frente com seus sorrisos sarcásticos e um olhar de superioridade, inflando seu ego até se assemelharem a um porco gordo. Daí começam a vomitar toda a lavagem engolida sem, no entanto, responder porque que a grama é verde.

Assim, o Salsichão deixou de ser simpático!

Desconfio agora que o Salsichão não foi um bom exemplo a ser tomado. Mas é impossível não comparar os egos inchados e os comentários porcos com uma criatura suina!

Coitado do Salsichão! Coitado dos porcos! O que eles fizeram para merecer essa comparação tão repulsiva?

Apesar de tudo as "salsichonices" continuarão... Indefinidamente! Tudo em nome de um ego inflado!

Salsichão, só pode haver um! Então que seja aquele das minhas memórias infantis. Aquele que responde o porquê de a grama ser verde! Esse Salsichão era inofensivo! Agora os outros...

Salsichão, perdoe os erros desses modestos e errôneos pensamentos. Devo procurar um apelido melhor para os outros...

Um comentário:

elise pierre disse...

ficou legal isso
tá dando medo
vc tá ironico
hehe